Ex-capitão da seleção alemã ironizou decisão da entidade
A partida entre Alemanha e Espanha, pelas quartas de final da Euro 2024, que terminou com 2 a 1 para os espanhóis, voltou ao centro das atenções. Segundo um relatório do Comitê de Arbitragem da UEFA, Anthony Taylor, árbitro da partida, errou ao não marcar pênalti em mão de Cucurella, após o chute de Musiala.
Quem opinou sobre a decisão da entidade foi Toni Kroos, então capitão da seleção alemã no torneio, que deixou claro a insatisfação com o caso. Ele chegou a ironizar o tempo de avaliação para definir se houve acerto ou erro no lance.
— Demoraram apenas três meses a perceber que havia uma mão, algo que quase todos puderam ver em um segundo. Isso me acalma bastante (risos). Posso dizer que agora sou campeão europeu porque foi oficialmente confirmado? Acho que não — disse Kroos, segundo o jornal alemão Bild.
— Eu me segurei até hoje… Não consegui ver que era uma mão relativamente clara, então não fiquei chateado com o árbitro na hora. Claro, prestei atenção ao árbitro. Ele pensou que eu nem precisava olhar para isso. Só fiquei com raiva quando vi depois, então… vamos deixar por isso mesmo — lamentou Kroos semanas depois do torneio, no podcast alemão ”Einfach mal”.
Em julho, torcedores alemães criaram uma petição após o ocorrido para que o jogo fosse remarcado. Mais de 300 mil participantes compuseram o abaixo-assinado.