Ednaldo Rodrigues, da CBF, dá entrevista a Jorge Kajuru, presidente da CPI, e lista ações contra manipulação: ‘Nossa parte estamos fazendo’

O presidente da CBFEdnaldo Rodrigues, concedeu entrevista a Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da CPI da Manipulação de Resultados e Apostas Esportivas, no último sábado (20/4), no Rio de Janeiro, e listou o que a confederação tem feito para combater práticas ilícitas no futebol.

O dirigente não foi questionado pelo parlamentar, que também é jornalista, sobre John Textor. O dono da SAF do Botafogo prestou depoimento nesta segunda-feira à CPI e entregou documentos aos senadores, que consideraram haver ali indícios suficientes para se iniciar uma investigação mais profunda.

– Somos 100% contra (a manipulação) e trabalhamos muito, com muita intensidade, no combate não só à manipulação de resultados, mas a qualquer ilícito no futebol. Fizemos um contrato com a Sportradar e ampliamos. Quando fizemos, eram monitorados pouco mais de dois mil jogos e hoje tem quase dez mil. Colocamos nesse contrato, e a CBF bancando, as 27 federações para que as competições dela também pudessem estar monitoradas. Ampliamos com a SIGA, que é uma entidade de Portugal que faz esse trabalho, e recentemente em Wembley assinamos contrato com a ICSS (Centro Internacional de Segurança Esportiva) – disse Ednaldo.

– Tem em todo os esportes, no vôlei, no basquete… Para que o torcedor e todos nós possamos entender que é um esporte lícito e não pode haver manipulação. Nossa parte estamos fazendo – completou o dirigente.

A entrevista foi no “PODK Liberados“, programa de Jorge Kajuru na “TV Meio“, do Piauí, e aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Durante a conversa, Kajuru fez elogios a Ednaldo, dizendo que o dirigente pôs fim a uma “quadrilha” que comandava a entidade, e parabenizou-o pelo contrato firmado com a Sportadar.

 A Sportradar é uma empresa internacional que foi contratada ousadamente pelo presidente da CBF para fazer uma investigação profunda no futebol brasileira e trouxe o resultado de 109 partidas suspeitas de manipulação. Parabéns por essa atitude nunca vista – afirmou Kajuru ao presidente da CBF.

Ednaldo Rodrigues está processando John Textor na Justiça Comum por calúnia, após as declarações do dono da SAF do Botafogo na partida contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pelo Brasileirão de 2023.

fonte: fogão.net

Compartilhe