Dibu Martínez, da Argentina, é suspenso pela Fifa por agressão a cinegrafista e gesto obsceno

Goleiro foi punido por “comportamento ofensivo” em partida contra a Colômbia

Emiliano “Dibu” Martínez, da seleção da Argentina, foi punido pela Fifa com suspensão de dois jogos por “comportamento ofensivo” nos duelos contra Chile Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Contra a Roja, o goleiro repetiu gesto obsceno que havia feito na conquista do Mundial de 2022; diante dos Cafeteros, ele agrediu cinegrefista após o apito final. Ambas partidas aconteceram no início de setembro.

A punição foi confirmada pela Federação Argentina de Futebol (AFA) em comunicado. Desta forma, Dibu desfalcará a Albiceleste nos próximos dois compromissos pelas Eliminatórias, ontra Venezuela e Bolívia, nos dias 10 e 16 de outubro. Confira abaixo parte da nota divulgada pela AFA.

“O jogador de futebol senhor Damián Emiliano Martínez é declarado responsável por seu comportamento ofensivo e pela violação dos princípios do fair play (art. 13 CDF) em relação às partidas Argentina x Chile disputadas em 5 de setembro de 2024 e Argentina x Colômbia em 10 de setembro de 2024 no âmbito da competição preliminar da Copa do Mundo Fifa de 2026”

No início de setembro, a Associação Colombiana de Jornalistas Esportivos (ACORD) exigiu punição a Dibu Martínez por conta do tapa que o jogador deu na câmera do cinegrafista Johnny Jackson. O goleiro da Argentina agrediu o profissional após a derrota por 2 a 1 diante da Colômbia em Barranquilla, no último dia 10.

Compartilhe