A ação faz parte da parceria entre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e a entidade; iluminação especial será acesa às 19h30
O Santuário Cristo Redentor vai celebrar, nessa quarta-feira (17), os 30 anos do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira Masculina de Futebol com a iluminação do monumento símbolo do Brasil em verde e amarelo, às 19h30.
A ação é uma parceria entre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, por meio do Núcleo Esporte e Fé, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Gostaria de parabenizar todos os atletas e integrantes da comissão técnica que participaram dessa conquista histórica nos Estados Unidos. É uma felicidade rever os lances emocionantes e reencontar a alegria que essa campanha heroica nos proporcionou há 30 anos”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Em 17 de julho de 1994, o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos após derrotar a Itália nos pênaltis – o jogo no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, teve mais de 94 mil presentes e terminou sem gols nos 90 minutos e na prorrogação. Romário, Branco e Dunga converteram as cobranças, enquanto os italianos desperdiçaram três finalizações, uma delas defendida por Taffarel.
A conquista do time comandado por Carlos Alberto Parreira encerrou um jejum de 24 anos da Seleção sem a conquista da Copa do Mundo. Na ocasião, o Brasil foi o primeiro país a vencer por quatro vezes o Mundial. Oito anos depois, a Seleção conquistava o pentacampeonato em 2022 na Copa disputada na Ásia.