Prazo foi estendido até sexta-feira (14)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apoia o Ministério da Educação e convoca os estudantes de todo o Brasil a se inscreverem no Enem 2024. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio foram prorrogadas até às 23h59 de 14 de junho (sexta-feira).
O MEC decidiu pela ampliação do prazo para garantir que mais jovens façam o exame. Estudantes do Rio Grande do Sul, Estado que ainda sofre as consequências da tragédia provocada por fortes chuvas, e de todo o País podem fazer sua inscrição pela Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/).
O MEC informa que a taxa de inscrição pode ser paga até 19 de junho e destaca que os participantes do Pé-de-Meia do 3º ano do ensino médio têm direito a R$ 200 extras. É bom ressaltar também que estudante de escola pública está isento do pagamento para fazer a prova.
O Enem é uma prova de admissão à educação superior, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil.
Foi criado em 1998, inicialmente para avaliar a qualidade do ensino médio no País. Seu resultado só passaria a servir para o acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras em 2004.