Joia da Espanha e do Barcelona faz aniversário na véspera de final com Inglaterra e comenta sobre foto viral com Messi: “Meus pais não queriam que me comparassem”
A véspera da final da Euro na Espanha vai ser especial. Craque da semifinal com a França, Lamine Yamal faz 17 anos neste sábado. O adolescente vive sua primeira grande competição pela seleção e tem a chance de acompanhar craques que acompanha só de longe antes. Mas se engana quem acha que ele vai atrás os ídolos. Ele é tietado.
Em entrevista ao jornal Marca, Yamal revelou que Kylian Mbappé, mesmo após a eliminação da França, fez um pedido especial depois da semifinal da Euro: a camisa usada pela joia do Barcelona.
– Mbappé me pediu. Um roupeiro, e Chiesa, quando enfrentamos a Itália. Os roupeiros me dizem quem quer. Se Mbappé pede, eu dou para ele [risos]. Não tem problema. Eu não sei quantas tenho. Quando vencemos a França, eu estava pensando na final, você fica tão animado que nem lembra – comentou o jovem do momento.
Com 17 anos e um dia, Yamal acumula marcas de precocidade na carreira. Ele pode ser o campeão mais jovem da Euro. E com protagonismo. Na sua idade, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar nem sequer haviam estreado como profissional. Mbappé tinha quatro jogos pelo Monaco.
Yamal, por sua vez, é titular e peça importante de uma forte candidata ao título da Eurocopa. A canhota afiada, a boa técnica e a ligação com o Barcelona aumentam as comparações com o ídolo Messi, mas o jovem rechaça essa conexão.
– Tento ser Lamine. Tento fazer com que as pessoas me reconheçam por mim mesmo. Afinal, ser comparado com o melhor jogador da história é algo que não vai te ajudar, porque nunca serei como ele. Tento ser eu, que as pessoas me reconheçam de Lamine Yamal e pronto – disse o jovem, ao Marca.
A foto viral com Messi
A tentativa de evitar comparações com Messi foi justamente o motivo pelo qual a família de Lamine Yamal não revelou antes que ele era o bebê ao lado do craque argentino em ensaio realizado em 2007. A foto viralizou durante a Euro depois que o pai do jovem jogador, Mounir Nasraoui, a publicou nas suas redes sociais.
– Meus pais a tinham, mas nunca divulgaram porque não queriam que as pessoas me comparassem ao Messi desde o início. Finalmente, veio à tona há uma semana – declarou o jovem, em entrevista à Rádio RAC 1.
“É tudo uma coincidência muito grande. Poderia ter sido qualquer garoto do Barcelona, mas fui eu”, disse Yamal.
Espanha e Inglaterra se enfrentam neste domingo, no Estádio Olímpico de Berlim, pela final da Eurocopa.