Craque português evita pressão sobre o gol 1000 na carreira e revela decepção com jogadores que não querem defender a seleção de Portugal: “Não há nada melhor”
Cristiano Ronaldo declarou, durante premiação da federação portuguesa de futebol (FPF), que nenhum outro jogador na história fez mais gols do que ele. O craque português está hoje com 908 gols, aos 39 anos de idade. Ele também se “culpou” pela expectativa em relação ao seu milésimo gol.
— Vou ser sincero… O culpado disso fui eu. Na vida, no futebol, a nível pessoal, eu encaro agora a minha vida a viver o momento, e acho que isso é o mais importante. Não temos que pensar a longo prazo, já não consigo pensar a longo prazo. Se vier o mil, bom, senão, também ninguém marcou mais gols do que eu — declarou Cristiano, ao receber o prêmio Quinas de Platina.
Cristiano Ronaldo marcou 908 gols em 1252 jogos oficiais, por clubes e seleção de Portugal. Pelé tem registrados 1.282 gols em 1.364 partidas, que incluem amistosos relevantes em sua época. O Rei do Futebol reconheceu o recorde de CR7 em jogos oficiais, em março de 2021.
Cristiano Ronaldo soma 133 gols em 216 jogos por Portugal. Ele também é o maior artilheiro de todos os tempos entre as seleções. O centroavante considera como aspecto mais relevante de sua carreira ter defendido a equipe nacional. Por outro lado, falou da decepção que sente quando outros jogadores renunciam a esse chamado.
— Não consigo ver, depois de jogar em tantos clubes, ganhar tantos troféus, Liga dos Campeões, Bola de Ouro, prêmio da Fifa, acho que não há nada melhor do que representar a seleção. Representar todo o país, toda a cultura, seus filhos, sua mãe, pai, melhores amigos. Por isso é que, muitas vezes, fico decepcionado com alguns jogadores que não querem representar a seleção — disse.