Seleção faz treinos específicos para a disputa da 1ª fase das Olimpíadas

Nesse momento inicial da preparação em Teresópolis, as atividades de campo têm sido feitas em formato reduzido

Ainda sem as atletas que atuam nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira tem treinado na Granja Comary, em Teresópolis, com uma estratégia bem definida e específica para adversários da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris. O período de preparação na região serrana do Rio está voltado para o próprio modelo de jogo da Seleção Brasileira, mas também aponta para os confrontos com seus rivais.

O Brasil estreia na competição no dia 25 de julho, contra a Nigéria. Depois, pela ordem, jogará contra Japão e Espanha, a atual campeã mundial. Em Teresópolis, a Seleção treina até 17 de julho, dia do embarque para a França. Na Europa, iniciará o que a comissão técnica chama de fase olímpica de treinamentos.

“Enquanto não temos o grupo todo de atletas à disposição, estamos utilizando esse período na Granja para trabalhar basicamente planos de jogo em formato reduzido”, disse o auxiliar-técnico Rodrigo Iglesias.

“Obviamente que isso insere muita coisa do nosso modelo de jogo, mas envolve muita coisa estratégica para essas partidas”, acrescentou.

A partir de terça-feira (9), com a chegada das sete atletas que atuam pela Liga dos EUA, o grupo escolhido pelo técnico Arthur Elias estará completo e as ações vão ser redimensionadas.

Grupo à disposição do técnico Arthur Elias estará completo nessa terça (9)Grupo à disposição do técnico Arthur Elias estará completo nessa terça (9)
Créditos: CBF / Staff Images

“Ainda sem todas as atletas, temos plantado uma sementinha com atividades em espaço limitado de campo e com um número menor de jogadoras, mas com algumas características de organização defensiva e, posteriormente, ofensiva, já direcionadas para cada estratégia de jogo. Estamos trabalhando algumas coisas para depois fazer o mesmo num campo grande com 11 contra 11”, explicou Rodrigo.

Compartilhe