Atletas do Brasil entraram em campo com onze mulheres em tratamento contra o câncer de mama
A CBF convidou onze mulheres em tratamento contra o câncer de mama da Afecc-Hospital Santa Rita (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer) para entrar em campo com as jogadoras titulares da Seleção Brasileira, que enfrentou a Colômbia na noite desta terça-feira (29).
No Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), a ação faz parte da campanha do Outubro Rosa, que visa aumentar a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.
Enquanto chegavam para o protocolo de início da partida, pacientes e atletas foram recebidas com fumaça rosa. As pacientes vestiam uma camisa rosa da CBF, em alusão à iniciativa. A flâmula carregada pela capitã Adriana e a bola do amistoso tiveram as cores e o patch da campanha. Faixas também foram expostas pelo estádio, em cujo telão foi exibido um vídeo informativo sobre o Outubro Rosa.
Bola do amistoso entre Brasil e Colômbia teve patch em alusão ao mês do Outubro RosaCRÉDITOS: LÍVIA VILLAS BOAS/CBF
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), divulgados pelo Ministério da Saúde, o câncer de mama é o mais frequente entre mulheres. São estimados 73,6 mil novos casos no Brasil em 2024, com um risco de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres.
Já o câncer do colo de útero é o segundo mais comum entre mulheres no mundo e o terceiro mais incidente na população feminina.
Patch do amistoso entre Brasil e Colômbia foi feito em alusão à campanha do Outubro RosaCRÉDITOS: LÍVIA VILLAS BOAS/CBF