NA SELEÇÃO, TARCIANE E GABI PORTILHO FICAM ENTRE AS 25 MELHORES NA BOLA DE OURO

Os vencedores foram anunciados na tarde desta segunda-feira (28) em Paris;

A atacante Gabi Portilho e a zagueira Tarciane concorreram ao prêmio de melhor jogadora da temporada, da Revista France Football, e ficaram em 18° e 23° lugar respectivamente. Ambas manifestaram gratidão por fazer parte da lista.

Tarciane foi um dos destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos. A xerife mostrou garra e raça em todas as partidas da Seleção Brasileira na competição. Com 21 anos, ela tem 15 jogos e dois gols com a Amarelinha. Sob o comando do atual treinador, Arthur Elias, já são cinco convocações. Em 2024, a zagueira foi contratada pelo Houston Dash, numa das maiores transferências do futebol feminino brasileiro.

A jogadora está em convocação com a Seleção e foi a responsável pelo gol do empate no amistoso contra a Colômbia no último sábado, em Cariacica (ES). Ela ficou lisonjeada por ser reconhecida em uma premiação tão importante e por concorrer ao prêmio ao lado de grandes atletas.

Tarciane comemora gol marcado pela Seleção Feminina contra a Colômbia, em CariacicaCRÉDITOS: LÍVIA VILLAS BOAS/CBF

“Como eu já tinha dito, recebi a indicação ao Bola de Ouro com muita alegria. Toda conquista é fruto de muito trabalho”, disse a zagueira.

Gabi Portilho tem 20 jogos pela Seleção Brasileira e três gols marcados. Com Arthur Elias foram seis convocações. A atacante do Corinthians foi destaque no setor ofensivo do Brasil durante a Olimpíada, marcando o gol da classificação para a semifinal na partida contra a França. A jogadora de 29 anos foi chamada pelo treinador para os dois amistosos contra a Colômbia, mas foi desconvocada por conta de uma lesão.

Em suas redes sociais, Portilho demonstrou satisfação por ficar entre as 20 melhores jogadoras do mundo.

“Nunca coloquei isso como objetivo de vida, porque meu maior propósito ao sair de casa era dar o melhor para minha família. Coisas como essa premiação são bençãos de Deus mostrando que tudo valeu a pena”, publicou.

Gabi Portilho durante treino pela Seleção Brasileira na Granja ComaryCRÉDITOS: FABIO SOUZA/CBF

Compartilhe