Duda Sampaio prevê jogos equilibrados contra a Colômbia

No entanto, a meio-campista está convicta de que a Seleção Brasileira vai ter grandes atuações

Medalhista olímpica em Paris e campeã da Libertadores no último fim de semana, a meio-campista Duda Sampaio, do Corinthians, é sinônimo de dedicação e otimismo na Seleção Brasileira. Em sintonia com o trabalho da comissão técnica, ela ressalta a importância da presença de novas jogadoras na Amarelinha.

“Muito importante essas oportunidades que o Arthur está promovendo. Quem está aqui há mais tempo precisa ajudar no sentido de que as meninas consigam se soltar mais. Assim, pouco a pouco, a gente vai chegando ao nosso objetivo nos próximos jogos, evoluindo o trabalho na Seleção”, disse.

Ela gostou da intensidade do treino realizado na tarde/noite dessa quarta-feira (23) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), local dos amistosos contra Colômbia neste sábado (26) e na terça-feira (29).

“Foi um treino muito positivo, com muita intensidade. A primeira vez com todas as 26 convocadas, deu para fazer um coletivo, abrindo mais o campo. Aos pouquinhos, as meninas vão pegando o modo de jogo do Arthur.”

Meio-campista do Corinthians é um dos pontos de equilíbrio da Seleção BrasileiraCréditos: Livia Villas Boas / CBF

Sobre a Colômbia, Duda Sampaio alerta que as adversárias têm crescido bastante no cenário internacional e vão fazer jogos equilibrados com a Seleção Brasileira.

“É uma seleção bem conhecida; nas Olimpíadas acompanhamos jogo a jogo a Colômbia, estão brigando pelas primeiras posições nos torneios que disputam, assim como o Brasil. A gente sabe que tem um gostinho de rivalidade esses nossos confrontos.”

Na semana passada, Duda Sampaio obteve mais um título em sua carreira: o da Libertadores, na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, no Paraguai. A meio-campista teve ótima atuação e foi responsável pela assistência no gol de Vic Albuquerque, o primeiro da final, com uma cavadinha que pegou toda a defesa do Santa Fé de surpresa.

“Muito feliz de poder viver isso mais uma vez, é a minha segunda libertadores, meu segundo título da competição. São momentos muito especiais. A Libertadores é bem difícil de ser jogada, com intervalos curtos entre as partidas, fora do nosso país. Isso exige que a gente se dê ao máximo e se cuide bastante durante a disputa. Foi emocionante ganhar mais um título pelo Corinthians. Mas agora já viramos a chave e o pensamento é aqui na Seleção, nessas partidas contra a Colômbia.”

Compartilhe