A Bélgica chega ao pódio, superando a Inglaterra, o Brasil segue em quinto e Portugal ganha uma posição. Veja a lista atualizada.
- Foram computados os resultados de 174 partidas de seletivas desde fevereiro de 2024
- O top 10 sofreu várias alterações, e a Bélgica chega ao pódio ; Portugal sobe para 6º
- Brasil segue em quinto após vitória sobre a Inglaterra e empate com a Espanha
Foi uma janela bastante agitada para as seleções internacionais, com um total de 174 partidas realizadas no mundo fora de fevereiro a março. As escolhas asiáticas estiveram envolvidas em vários formatos de disputa, incluindo as eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 26™ , enquanto a zona da Concacaf testemunhou a fase final da Liga das Nações. Também participaram vários amistosos em cada uma das seis confederações como parte da pioneira FIFA Series 2024™ .
Essas partidas tiveram bastante influência no Ranking Mundial Masculino da FIFA/Coca-Cola , chacoalhando especialmente o grupo dos 10 primeiros apresentados.
A Argentina segue na liderança, à frente da França, mas a Bélgica subiu ao pódio, ocupando agora a terceira colocação, superando a Inglaterra. Em quinto, o Brasil (5º) completa o top 5 depois de ter batido os ingleses em Wembley e ter buscado um empate com a Espanha em Madri.
Já Portugal conquistou uma posição e agora está em sexto, deixando a Holanda para trás. Espanha (8º), Itália (9º) e Croácia (10º) mantiveram as suas posições.
Campeões da Liga das Nações da Concacaf, os Estados Unidos conquistaram duas posições e estão em 11º. Colômbia (12º, +2), Ucrânia (22º, +2) e Polónia (28º, +2) também subiram no ranking. Mas os maiores avanços dentro do top 10 foram da República Tcheca (36º, +4), Palestina (93º, +4) e Quirguistão (100º, +4).
Mais abaixo na lista, os maiores saltos foram da Líbia (114º, +6) e do Afeganistão (151º, +7) e da Indonésia (134º, +8). Por último, o desempenho do Qatar (34º, +3) e das Comores (117º, +4) também merece destaque, uma vez que ambas as escolhas estão atualmente na posição mais elevada de sua história no ranking.