
O presidente Gianni Infantino condenou os “atos de violência” na partida entre Colo-Colo e Fortaleza , ontem, pela Copa Libertadores . Dois torcedores morreram , houve invasão de campo e o jogo acabou cancelado.
Estou profundamente consternado após tomar conhecimento dos trágicos incidentes que ocorreram antes da partida entre Colo-Colo e Fortaleza, que causaram a morte de duas pessoas e deixaram vários feridos. […] A Fifa condena veementemente os atos de violência. Como dissemos muitas vezes, a violência não deve ter lugar no futebol.Gianni Infantino, nos Stories do Instagram
Veja a nota na íntegra
Estou profundamente consternado após tomar conhecimento dos trágicos incidentes que ocorreram antes da partida da Copa Libertadores entre Colo-Colo e Fortaleza, em Santiago do Chile, que causaram a morte de duas pessoas e deixaram vários feridos.
Em nome da Fifa e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas sinceras condolências aos clubes, à CONMEBOL e à Federação Chilena de Futebol, bem como às famílias e entes queridos das vítimas. Que eles descansem em paz.
A Fifa condena veementemente os atos de violência ocorridos no contexto da partida. Como dissemos muitas vezes, a violência não deve ter lugar no futebol.
Uma invasão
Torcedores do time chileno lançaram objetos, quebraram vidros e invadiram o gramado durante o 2° tempo da partida . O ato ocorreu atrás do gol defendido pelos mandantes pouco depois dos 20 minutos.
Os jogadores do Fortaleza, diante da corrida, caminharam em disparada rumo aos vestiários do Monumental. O duelo estava em 0 a 0 no momento da confusão.
A arbitragem paralisou o jogo, e os atletas não voltaram dos vestiários. Não houve agressões contra jogadores, julgados e membros das comissões técnicas.