Mundial de Clubes 2025: Brasil será o único país com quatro representantes

Com final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo, Brasil garante mais uma vaga

O Brasil será o país com mais times no Mundial de Clubes de 2025. Flamengo, Fluminense e Palmeiras já estavam garantidos na competição. Com a final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo, está confirmado que a única vaga restante no Mundial será de um clube brasileiro. O campeão garantirá lugar no torneio.

Os títulos da Libertadores de 2021, 2022 e 2023 para, respectivamente, Palmeiras, Flamengo e Fluminense já haviam garantido os clubes no Mundial do ano que vem. Restava saber quem seria o último classificado na América do Sul.

A vaga poderia ser do Peñarol, eliminado da Libertadores pelo Botafogo nesta quarta-feira, ou do Olimpia, que se classificaria em caso de título do River Plate. O time argentino já está garantido no Mundial de 2025, e o clube paraguaio herdaria essa vaga pela posição no ranking da Conmebol.

Essa é a única das 32 vagas que ainda não foi definida. Tudo será decidido em Buenos Aires no dia 30 de novembro. Atlético-MG e Botafogo se enfrentam na final da Libertadores para definir não só o vencedor da Glória Eterna, mas também do último classificado ao Mundial de 2025. O campeão assegura lugar ainda no Intercontinental deste ano, com estreia no dia 11 de dezembro, no Catar.

A Fifa anunciou que a edição inaugural da Copa do Mundo de Clubes será disputada em 11 cidades, sendo que uma delas, Orlando, terá dois estádios no torneio. Nove sedes ficam na Costa Leste, e apenas duas estão na Costa Oeste (Los Angeles e Seattle). 

O MetLife Stadium, na região de Nova York, foi escolhido para receber a final do torneio, no dia 13 de julho de 2025. A competição terá 32 times e será disputada a cada quatro anos.

Compartilhe