
Presidente da entidade afirma que investimento busca incentivo ao futebol nos Estados Unidos
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que a entidade destinará um total de US$ 11 milhões para o legado do Mundial de Clubes Fifa 2025 . Cada uma das 11 cidades-sede do torneio receberá US$ 1 milhão. O objetivo dos recursos é financiar a construção de minicampos da Fifa e apoiar projetos sociais que incentivem o futebol e o interesse pelo esporte nos Estados Unidos. As cidades beneficiadas são Atlanta, Charlotte, Cincinnati, Filadélfia, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova York/Nova Jersey, Orlando, Seattle e Washington.
– Levamos muito a sério nosso trabalho social. Estamos criando a Fundação Fifa Estados Unidos e, como parte do legado deste Mundial de Clubes, vamos investir em cada cidade-sede para apoiar projetos sociais locais – afirmou Infantino.

Infantino também destacou a importância de melhorar a infraestrutura para o futebol na América do Norte, observando a falta de instalações específicas para a prática do esporte na região.
– Temos a responsabilidade de ajudar a construir instalações em cidades onde mais for possível. Esperamos que muitos se juntem a nós nessa causa – declarou o presidente da Fifa.
A expectativa para o torneio crescer, e a contribuição financeira da Fifa reforçará o impacto social, esportivo e econômico que o Mundial de Clubes terá tanto nos Estados Unidos quanto ao redor do mundo.
Por: