Apresentação repete modelo do Super Bowl e será fruto de parceria da entidade com organização social
A Fifa organizará um show no intervalo na final da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.
A informação foi anunciada neste sábado (28), durante evento em Nova York no qual foram anunciadas as cidades que receberão as partidas do Mundial de Clubes de 2025, também nos Estados Unidos.
A apresentação será fruto de uma parceria entre a Fifa e a Global Citizen, organização internacional de combate à pobreza e promoção social.
“Não poderíamos estar mais empolgados em embarcarmos nesta jornada com a Fifa”, comemorou Hugh Evans, co-fundador e CEO da Global Citizen.
A apresentação deve seguir o modelo do que é feito na NFL, a liga norte-americana de futebol americano. No Super Bowl, partida que decide o campeão da temporada, o intervalo é marcado por uma aguardada apresentação musical, entre outras atrações.
A Fifa e a Global Citizen não divulgaram detalhes do show – em especial, quem irá se apresentar. No entanto, o presidente da entidade máxima do futebol mundial, Gianni Infantino, demonstrou empolgação.
“A Fifa está muito orgulhosa de colaborar com a Global Citizen em 2026, para o primeiro show do intervalo em uma final de Copa do Mundo. Será épico”, projetou o dirigente.