Camisa 10 posa com taças conquistadas pela seleção argentina nas duas últimas edições
Messi comemorou o bicampeonato da Argentina na Copa América com uma postagem nas redes sociais. O craque argentino se exibiu com os dois troféus da competição, referentes ao título deste domingo, após vitória na fina a Colômbia, por 1 a 0, nos Estados Unidos, e de três anos atrás, contra o Brasil, no Maracanã.
Esse foi o 43º título de Messi, o que fez o camisa 10 se isolar no ranking de jogadores com mais troféus na história do futebol. O argentino deixou para trás o lateral-direito brasileiro Daniel Alves (42).
A Copa América é especial para a Argentina uma vez que a conquista de 2021 não só aconteceu dentro do Brasil e contra a seleção brasileira mas também representou o fim de um jejum de 28 anos sem títulos. De lá para cá, além do bi da competição continental, os argentinos também se tornaram tricampeões mundiais, com o título da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Messi disputou a final contra a Colômbia e foi substituído no segundo tempo, com dores na coxa e no tornozelo. Deixou o campo chorando e se emocionou bastante no banco de reservas.
Aos 37 anos, Messi terminou a Copa América com um gol e uma assistência, em cinco jogos em que esteve em campo. Até antes do torneio, o craque dizia ser difícil sua participação na próxima Copa do Mundo, quando estará dois anos mais velho.
A Argentina tem pela frente a sequência das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O país é líder com 15 pontos em seis rodadas. Em setembro, pega o Chile, em casa, e reencontra a Colômbia, fora.