Final da Libertadores será no Monumental: venda de ingressos começa na semana que vem

Conmebol já assinou contrato com o River Plate para uso do estádio; campos de treino, hotéis dos times e locais de concentração das torcidas em Buenos Aires também estão definidos

A Conmebol pretende abrir na semana que vem a venda de ingressos para a final da Libertadores, a ser disputada no dia 30 de novembro (um sábado), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

A cúpula da entidade não cogitou trocar o local da partida, que foi anunciado no dia 4 de outubro, assim que foram confirmadas as duas semifinais.

O fato de os dois times brasileiros terem vencido os jogos de ida com grande vantagem – o Galo fez 3 a 0 no River, e o Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0 – não mudou em nada a disposição da Conmebol.

O plano de distribuição de ingressos no estádio do River Plate, que tem capacidade para 83 mil pessoas, será semelhante ao das outras finais em jogo único organizadas pela Conmebol.

Cada time terá direito a cerca de 22 mil ingressos para vender a seus torcedores – que ficarão concentrados atrás dos gols. Estes setores terão os ingressos mais baratos. Os setores nas laterais do gramado devem ser mais caros.

Os preços serão definidos pela Conmebol nos próximos dias. No ano passado, para a final entre Fluminense e Boca Juniors no Maracanã, os ingressos custaram aproximadamente entre US$ 50 e US$ 350.

Os contratos para a realização do jogo no Monumental de Núñez já foram assinados, a Conmebol já definiu onde cada clube vai se hospedar e treinar e em quais pontos de Buenos Aires vão se concentrar as torcidas dos times finalistas.

Compartilhe