Conmebol anuncia criação das Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina no Brasil

Sem a seleção brasileira, anfitriã do Mundial-2027, torneio dará duas vagas diretas e duas para a repescagem da Fifa

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira a criação das Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Até a última edição do Mundial, em 2023, as vagas sul-americanas eram determinadas pela Copa América anterior ao torneio.

Por ser anfitriã do próximo Mundial Feminino, a seleção brasileira não disputará as Eliminatórias. Os outros nove países vão se enfrentar em turno único, com quatro jogos em casa e quatro como visitante. O critério para determinar a ordem e o local de cada confronto ainda será decidido pela Conmebol.

As Eliminatórias sul-americanas darão duas vagas diretas para a Copa Feminina de 2027, e outras duas para a repescagem mundial da Fifa. O torneio classificatório da Conmebol vai começar no segundo semestre de 2025, após a realização da Copa América Feminina, no Equador, entre 12 de julho e 2 de agosto. As Eliminatórias vão terminar em 2026, sempre usando as Datas Fifa para os confrontos.

A Copa América continuará servindo para a Conmebol indicar os países sul-americanos classificados para os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028 e para os Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima.

Compartilhe