Presidente da CBF se encontra com embaixador Brasileiro na França

Ednaldo Rodrigues e Ricardo Neiva Tavares discutiram parcerias para as celebrações do Ano do Brasil na França em 2025

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se encontrou nesta quarta-feira (24) com o embaixador brasileiro na França, Ricardo Neiva Tavares. O encontro ocorreu na Embaixada do Brasil em Paris. Eles discutiram parcerias sobre a programação do Ano do Brasil na França e da França no Brasil que será celebrado em 2025. A série de eventos fará parte das comemorações de 200 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

“Estamos muito animados com as oportunidades de colaboração que esse encontro nos trouxe. O futebol é uma poderosa ferramenta de integração e queremos aproveitar essa ocasião para estreitar ainda mais os laços entre Brasil e França”, afirmou Ednaldo Rodrigues.

Ednaldo Rodrigues se encontrou com o embaixador do Brasil na França, Ricardo Neiva TavaresEdnaldo Rodrigues se encontrou com o embaixador do Brasil na França, Ricardo Neiva Tavares
Créditos: Divulgação

Entre os temas discutidos, destacaram-se a possibilidade de organizar um amistoso entre as Seleções dos dois países, além de parcerias estratégicas para promover o futebol feminino na esteira dos preparativos da Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.

Os ministros-conselheiros da Embaixada,  Eduardo Cançado e André Maciel, participaram também do evento.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participa de evento da Fifa em ParisPresidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participa de evento da Fifa em Paris
Créditos: Divulgação

O presidente da CBF está na França desde o início da semana. Na segunda (22), ele se reuniu com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, no escritório da entidade em Paris. No encontro, eles debateram sobre vários projetos estratégicos para o futebol mundial. Desde o ano passado, Ednaldo Rodrigues integra o Conselho Executivo da Fifa, principal órgão executivo da entidade mundial.

A reunião foi a primeira de uma série de encontros que o presidente da CBF fez com Infantino e executivos da Fifa até quarta-feira (24). Eles discutiram sobre investimentos em projetos de desenvolvimento do futebol de base masculino e feminino, da arbitragem, além da organização da Copa do Mundo Feminina de 2027.

Compartilhe