PRESIDENTE DA CBF PARTICIPA DE REUNIÃO NA CONMEBOL COM SEMIFINALISTAS DA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA

Objetivo do encontro é preparar a reta final das duas competições

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou nesta quarta-feira (16) da reunião com os semifinalistas da Libertadores e da Copa Sul-Americana. O encontro foi realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, e teve a presença dos representantes de Botafogo e Atlético-MG, que disputam a Libertadores, e de Corinthians e Cruzeiro, que brigam pelo título da Sul-Americana.

A pauta da solenidade se ateve à organização da reta final dos dois torneios e tratar de questões de transporte e logística, entre outras necessidades.

“As semifinais da Libertadores e Sul-Americana serão belas festas do futebol. A série de reuniões nesta quarta-feira serviram para definir detalhes de segurança e arbitragem. A CBF está sempre juntas dos seus filiados e torcendo por duas finais brasileiras “, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que embarcou para o Paraguai logo após a vitória da Seleção em Brasília.

Ednaldo Rodrigues conversa com Alejandro Domínguez durante a reunião com semifinalistas da Libertadores e Sul-AmericanaCRÉDITOS: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

A reunião contou também com a participação do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e do presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, além dos representantes do argentino River Plate e do uruguaio Peñarol, adversários de Atlético-MG e Botafogo, respectivamente, e dos times argentinos Racing e Lanús, adversários de Corinthians e Cruzeiro, respectivamente.

O CEO Thairo Arruda e o diretor de futebol Pedro Martins representaram o Botafogo. O Atlético-MG se fez presentes nas figuras do presidente Sérgio Coelho e do gerente de futebol Victor Bagy. Pelo Corinthians, estiveram o presidente do clube, Augusto Melo, e o executivo de futebol Fabinho Soldado. Pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos, CEO do time, compareceu ao encontro.

A final da Libertadores será realizada Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro. Já a decisão da Sul-Americana será disputada no Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, no dia 23.

Presidente da CBF participa de reunião na Conmebol com 

Compartilhe