Presidente da CBF chega a Bordeaux

Ednaldo Rodrigues foi recebido por comissão técnica e jogadoras

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou no início desta tarde ao hotel da delegação brasileira em Bordeaux, após cumprir uma extensa agenda oficial em Paris. Ele foi recepcionado pela coordenadora das Seleções Femininas, Cris Gambaré, e pela chefe da delegação brasileira, Michelle Ramalho.

Ednaldo Rodrigues assistirá ao jogo de estreia da Seleção nas Olimpíadas de Paris, contra a Nigéria, às 19 horas, no Estádio de Bordeaux (14 horas em Brasília).

Logo ao entrar no hotel, Ednaldo cumprimentou várias jogadoras. De Marta, Rafaelle e Tamires recebeu as boas vindas com um longo abraço. Depois, encontrou-se com o técnico Arthur Elias, a quem desejou boa sorte. Após visitar a sala de reuniões técnicas e conversar rapidamente com os auxiliares de Arthur Elias, ele juntou-se ao grupo para o almoço.

O presidente da CBF está na França desde o início da semana. Na segunda-feira (22), ele se reuniu com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, no escritório da entidade em Paris. No encontro, eles debateram sobre vários projetos estratégicos para o futebol mundial. Desde o ano passado, Ednaldo Rodrigues integra o Conselho Executivo da Fifa, principal órgão executivo da entidade mundial.

Presidente da CBF conversa com o técnico Arthur Elias no hall do hotelPresidente da CBF conversa com o técnico Arthur Elias no hall do hotel
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A reunião foi a primeira de uma série de encontros que o presidente da CBF fez com Infantino e executivos da Fifa na França. Eles discutiram sobre investimentos em projetos de desenvolvimento do futebol de base masculino e feminino, da arbitragem, além da organização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil.

Na quarta-feira (24), Ednaldo esteve com o embaixador brasileiro na França, Ricardo Neiva Tavares. O encontro ocorreu na Embaixada do Brasil em Paris. Eles discutiram parcerias sobre a programação do Ano do Brasil na França e da França no Brasil que será celebrado em 2025. A série de eventos fará parte das comemorações de 200 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

Entre os temas discutidos, destacaram-se a possibilidade de organizar um amistoso entre as Seleções dos dois países, além de parcerias estratégicas para promover o futebol feminino na esteira dos preparativos da Copa do Mundo de 2027. Os ministros-conselheiros da Embaixada,  Eduardo Cançado e André Maciel, participaram também do evento.

Compartilhe