Presidente da CBF, acompanhado de Ricardo Lima e Taíse Galvão, visita o Museu do Bahia

Espaço fica dentro da Arena Fonte Nova, onde Ednaldo Rodrigues também acompanhou o treino da Seleção Feminina

Em Salvador para o amistoso da Seleção Brasileira Feminina contra a Jamaica, nesta terça-feira (4), o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve na Arena Fonte Nova na noite de segunda (3). O dirigente visitou o Museu do Esporte Clube Bahia, que fica localizado no estádio.

Rodrigues foi acompanhado pelo Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, e pela Diretora de Competições da entidade, Taíse Galvão. No local, eles foram recepcionados pelo CEO do Bahia SAF, Raul Aguirre, pelo Diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz, e pelo Presidente da Associação Bahia, Emerson Ferreti.

No tour pelo Museu, o trio pode conferir detalhes sobre a história do Tricolor. O acervo conta com peças e obras que fizeram parte dos 91 anos de fundação do Tricolor, completados neste ano.

O equipamento conta a história dos títulos conquistados pelo clube, como os Campeonatos Brasileiros de 1959 e 1988. Também são exibidas camisas históricas, flâmulas, painéis, lista de jogos e estatísticas das participações do Esquadrão nas competições.

Autoridades como o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, o Diretor Geral do Irdeb/TVE, Flávio Gonçalves, a Secretária de Políticas para Mulheres da Bahia, Elisângela Araújo, o Presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga, e o Consultor de Segurança da Arena Fonte Nova, Coronel Nilton Mascarenhas, também acompanharam a visita.

Treino

Ainda na Arena Fonte Nova, Ednaldo Rodrigues, Ricardo Lima e Taíse Galvão assistiram ao treino da Seleção Feminina para o amistoso contra as jamaicanas. No gramado do estádio, eles cumprimentaram o técnico Arthur Elias e sua comissão, além de nomes como Marta e a baiana Rafaelle.

“Acompanhamos o Presidente Ednaldo nessa visita ao Museu do Bahia e agradecemos a recepção do clube. Também pudemos assistir ao treinamento da nossa Seleção Feminina e levar nosso apoio ao técnico Arthur Elias e todas as atletas. Esse amistoso contra a Jamaica será o último jogo do Brasil antes dos Jogos Olímpicos e com certeza faremos uma linda festa na Arena Fonte Nova. Salvador irá emanar vibrações positivas para que a Seleção Brasileira faça uma bela campanha e conquiste uma medalha em Paris”, comentou Ricardo Lima.

“Ontem, tive a honra de acompanhar o treino da seleção brasileira feminina e reencontrar alguns talentos que tenho acompanhado desde o início de suas carreiras, como Rafaelle Leone, que se tornou um dos grandes destaques da seleção e tem inspirado várias meninas que sonham em seguir essa carreira. A presença de Marta, um ícone do futebol feminino, foi igualmente marcante. Já a visita ao Museu do Bahia foi uma experiência enriquecedora. Na companhia do CEO Raul Aguirre e do Diretor de Operações e Relações Institucionais Victor Ferraz, pude acompanhar a riqueza histórica e cultural presente em cada espaço. O museu é um verdadeiro tesouro que celebra a diversidade e a herança cultural do povo baiano, sendo uma visita imperdível para quem deseja fazer uma viagem na história do Bahia”, completou Taíse Galvão.

Compartilhe