Na noite da última sexta-feira, a ginasta e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024 Julia Soares, de apenas 19 anos, recebeu uma homenagem da CBF, no intervalo da partida da Seleção Brasileira diante do Equador. A atleta, convidada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deu uma volta olímpica e foi reverenciada pelo público presente no Couto Pereira.
Antes da partida, Julia ainda fez a recepção dos jogadores do Brasil na chegada do ônibus, além de interagir com o Canarinho, mascote da Amarelinha.
RELACIONADAS
Após a volta olímpica no intervalo, Julia realizou acrobacias no gramado.
“Julia e sua equipe emocionaram o Brasil com a medalha de bronze nos Jogos de Paris. Sua conquista e talento precisam ser reverenciados e homenageados pelo torcedor brasileiro, principalmente em sua cidade, Curitiba”, disse Ednaldo Rodrigues, que presenteou a atleta com uma camisa da Seleção Brasileira.
Foi uma honra conhecer cada um deles e também conhecer o presidente. Era o meu sonho desde criança, né? É um sentimento de muita felicidade”, afirmou Julia.
Ao longo da carreira, a jovem já conquistou medalhas de ouro por equipe nos Pan-Americanos do Rio em 2021 e 2022, além de uma medalha de bronze na trave no Pan de 2021. No Pan-Americano de Santiago, em 2023, conquistou a prata por equipe, e também obteve a prata por equipes no Mundial de Antuérpia, no mesmo ano.