Festa de sorteio da Copa do Nordeste contagiou dirigentes

Um futebol do Nordeste cada mais forte e valorizado. Esse pode ser o resumo da opinião de presidentes de federações e clubes presentes ao evento de sorteio de grupos da Copa do Nordeste, ocorrido na noite de quinta (18), em Teresina. Todos os participantes da edição 2024 da Copa se deslocaram até o Teatro Silvio Mendes, no centro da capital, na expectativa de saber o que as bolinhas colocadas no globo indicariam.

Mas antes dessa definição, representantes das federações do Nordeste e vários clubes classificados para a fase de grupos da Copa lotaram os acessos do teatro para bater papo. O assunto prioritário era a forma de disputa da competição e a possibilidade real da edição de 2024 bater recordes de audiência.

Auditório do Teatro Silvio Mendes, em Teresina, ficou cheio para o sorteio da Copa do Nordeste
Créditos: Lesley Ribeiro / CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que veio do Rio especialmente para o evento, celebrou o novo passo da Copa do Nordeste e agradeceu aos presidentes de federações e clubes pelo sucesso da competição. “A Copa do Nordeste é querida por todos; ela é forte graças ao desprendimento dos clubes e federações”, disse

Para o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a Copa do Nordeste “é outra” depois que o presidente Ednaldo decidiu assumir a gestão da Copa em 2023. “Ele está de parabéns, assim como o Julio Avellar (diretor de Competições da CBF), as próprias federações e os clubes”

Ednaldo num momento de descontração no Teatro Silvio Mendes, em Teresina
Créditos: Lesley Ribeiro / CBF

Já o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Mílton Dantas, ressaltou que  o aporte financeiro da Copa ajuda muito os clubes, principalmente os de menor porte.

“A Copa do Nordeste é uma competição para nossa região altamente rentável. Representa um mecanismo, um instrumento financeiro no primeiro semestre para clubes com dificuldades de fechar patrocínios. A Copa do Nordeste dá estabilidade para que os clubes possam disputar Estadual, Copa do Brasil e a própria Copa do Nordeste. Presidente Ednaldo de forma acertada assumiu essa competição em 2023 e isso a valorizou ainda mais, com o aumento da receita dos clubes, da média de público. Ele vem dando apoio efetivo a essa competição”, disse Milton Dantas.

Anfitrião da festa, o presidente da Federação Piauiense, Robert Brown, que se disse  não muito afeito a aparições públicas, também exaltou a competição.

“Todo ano a Copa do Nordeste é diferente, com muitos atrativos, ela é disputadíssima. Estou mais feliz ainda por causa desse evento na minha terra, recebendo clubes, federações, o presidente Ednaldo, a CBF, imprensa em geral. Vai ser uma bela competição.”

Presidente da Federação Paraibana, Michele Ramalho comemorou o fato de dois de seus clubes filiados estarem na fase de grupos da Copa: Treze, que foi campeão estadual, e Botafogo, que conseguiu a vaga na Pré-Copa.

“É uma honra estar aqui representando meus dois clubes, o Treze e o Botafogo, que estão na fase de grupos. É a maior competição regional do pais, responsável por uma arrecadação importante para os clubes no início do ano. Eu a considero a melhor competição do país”, declarou Michele.

Não menos exultante que seus colegas, Ricardo Lima, da Federação Bahiana, não escondia a alegria antes, durante e após o sorteio pelo fato de seu estado ser o único com três representantes na edição 2024 da Copa do Nordeste – Bahia, Vitória e Juazeirense.

“Presenciamos um grande sorteio, com uma grande festa. A Copa do Nordeste faz parte do calendário nacional, cresce a cada ano e representa cada vez mais um entretenimento para os torcedores.”

Compartilhe