Além do técnico Dorival Júnior, Rodrigo Caetano, Juan, Lucas Silvestre e Pedro Sotero são alguns dos integrantes da comissão que vão percorrer o Brasil analisando atletas
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, e os integrantes da comissão técnica começam nesta terça-feira (30) a observar os jogadores que atuam no Brasil. A partir desta noite, eles vão dar início a um giro pelo país para analisar os atletas dos principais clubes nacionais. A comissão técnica vai se dividir em grupos para assistir ao maior número possível de jogos da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro até o final de agosto.
O primeiro jogo da Copa do Brasil agendado pela equipe de Dorival Júnior será o confronto entre o Botafogo e o Bahia, nesta terça, às 21h30, no Nilton Santos. A série de observações faz parte da estratégia da comissão técnica para definir os convocados que vão disputar os compromissos da Seleção Brasileira pela Eliminatórias em setembro.
Pedro Sotero e Lucas Silvestre trabalhando juntos na sede da CBF
Créditos: Fabio Souza/CBF
Na ocasião, o Brasil enfrentará o Equador, ainda sem local definido, no dia 6 de setembro, e o Paraguai, em Assunção, no dia 10. O grupo contará com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, o técnico Dorival Júnior, o gerente geral técnico, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, e Juan, coordenador técnico, além de outros integrantes do staff.
Eles não vão viajar para o exterior. Os principais clubes europeus ainda estão em pré temporada.
Desde o início do trabalho da comissão técnica, em janeiro, os profissionais do departamento de Seleção já acompanharam dezenas de jogos no Brasil e no exterior para observar em ação os jogadores monitorados.