Medida da entidade é resposta a ofício da CPI que apura suspeitas de manipulação de partidas de futebol no Brasil. Denúncias poderão ser feitas por telefone, site ou aplicativo.
A CBF informou, nesta terça-feira (2), por meio de ofício enviado à CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, no Senado, que criará um canal de denúncias exclusivo para casos de suspeita de manipulação de resultados de partida de futebol.
A medida é uma resposta a um ofício enviado pela própria CPI à CBF, que solicitava a criação de um mecanismo direto para este tipo de denúncia.
De acordo com a CBF, uma empresa será contratada para produzir e disponibilizar os canais de comunicação que estarão disponíveis via telefone, site e aplicativo para celulares.
“A CBF, que já se debruça sobre o tema, o tem como prioridade máxima, ainda mais agora referendada pela recomendação do eminente Senado Federal”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes.
O ofício da CPI, enviado no último dia 19, e assinado pelo presidente da comissão, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), continha ainda o pedido de que o canal de denúncias fosse aberto também à população.
“A sugestão desta Comissão Parlamentar de Inquérito para criação de um canal de denúncias acessível e aberto à sociedade e aos demais atores envolvidos no futebol, a fim de subsidiar a atuação da entidade no que tange a investigação e controle de irregularidades nas competições que organiza”, diz um trecho do ofício.