De acordo com o que a entidade revelou na última semana, teremos jogos do dia 12 de janeiro até 21 de dezembro
Os amantes do esporte não terão descanso no ano que vem. É o que se pode concluir depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou o calendário de competições da próxima temporada. De acordo com o que a entidade revelou na última semana, teremos jogos do dia 12 de janeiro até 21 de dezembro.
Em grande parte, as mudanças são causadas pela disputa do novo Mundial de Clubes da FIFA. Não vão faltar partidas sensacionais no ano que vem. Por isso, você deve ficar por dentro de quais são as melhores casas de apostas do mercado. Logo no começo do ano, a bola irá rolar já na segunda semana de janeiro com os estaduais.
Os confrontos que consolidaram as maiores rivalidades do futebol nacional foram diminuídos e serão finalizados até 26 de março. Neste meio-tempo teremos a disputa da Supercopa, no dia 2 de fevereiro, em Belém do Pará. Ainda neste mês terá início a Copa do Brasil. A novidade é que as semifinais do torneio também serão jogadas nos finais de semana.
Na sequência, começa o Brasileirão 2025. Em sua 23a terceira edição seguida no formato de pontos corridos, o campeonato será pausado entre 15 de junho e 13 de julho para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Além do vencedor da Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG ou Botafogo-RJ), o futebol nacional será representado nos Estados Unidos por Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Os clubes restantes têm a alternativa de dar férias aos seus atletas neste período.
Previsto para terminar na penúltima semana de dezembro, o Brasileirão poderá ter que “disputar” calendário com a Copa Intercontinental da FIFA. Esta hipótese ocorrerá se os nossos clubes faturarem a principal competição sul-americana pela sétima vez consecutiva. Tentando evitar mais conflitos de datas, a CBF enviou um ofício com o objetivo de convencer a CONMEBOL a tirar os clubes brasileiros da chamada pré-libertadores e dos playoffs da Copa Sul-Americana. Porém, os manda-chuvas do futebol do continente deram de ombros para a solicitação e não comunicaram qualquer mudança até agora.
Apesar de não constarem no calendário, as Copas do Nordeste e Verde tiveram a sua realização confirmada por fontes próximas ao presidente Ednaldo Rodrigues. A ideia é aproveitar as datas FIFA para realizar os jogos dos torneios regionais.