Jogadoras do River Plate são presas após gestos racistas em jogo no Brasil; veja

Partida era válida pela Brasil Ladies Cup

Na última sexta-feira (20), quatro jogadoras do River Plate foram presas em flagrante por injúria racial, durante o jogo contra o Grêmio, no Canindé, pela Brasil Ladies Cup. A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) não informou os nomes das atletas em questão. 

Acompanhadas por membros do Consulado Geral da Argentina, as jogadoras foram conduzidas por PMs ao 8º Distrito Policial, do Brás. Outra mulher, de 19 anos, também é investigada. As ofensas de cunho racista foram proferidas contra duas pessoas após confusão generalizada em campo.

Nota oficial da SSP

“Quatro jogadoras de um time de futebol foram presas em flagrante por injúria racial na noite de sexta-feira (20), na Rua Comendador Nestor Pereira, região central da capital. Uma mulher, de 19 anos, é investigada. Durante a partida, houve uma confusão generalizada entre os times. Na ocasião, as indiciadas proferiram ofensas de cunho racial para duas pessoas. As jogadoras foram conduzidas por policiais militares ao 8° Distrito Policial (Brás) e o registro foi acompanhado por membros do Consul – Consulado Geral da Argentina em São Paulo. O caso foi registrado como injúria racial”

O que aconteceu?

Ainda no primeiro tempo, Candela Díaz, jogadora do River Plate, imitou um macaco em direção a um dos gandulas, causando uma confusão generalizada. Em resposta, as jogadoras do Tricolor gaúcho deixaram o campo. A partida ficou paralisada por 30 minutos.

Seis jogadoras do time argentino foram expulsas, e a partida foi encerrada por ausência do número mínimo de atletas. O resultado classificou o Grêmio para a final da competição, que será contra o Bahia. Já o River Plate, foi expulso da competição e está suspenso por dois anos.

Compartilhe