Técnico do Fenerbahçe protagoniza cena inusitada diante de anulação de gol de Dzeko em jogo contra Antalyaspor
José Mourinho foi advertido com o cartão amarelo por uma cena inusitada na vitória do Fenerbahçe sobre o Antalyaspor, por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Turco. O técnico português colocou um laptop na frente de uma das câmeras da transmissão do jogo, para protestar contra a decisão do VAR de anular um gol de Dzeko por impedimento.
– Gosto de um VAR bom. Para mim, não importa se é turco ou se é de outra nacionalidade. Só quero um VAR que ajude o árbitro a tomar as decisões corretas. Houve muitas situações duvidosas no jogo. Desde o primeiro minuto até um possível pênalti sobre o Dzeko, um segundo amarelo pela cotovelada ao Tadic, até esse gol do Dzeko. Acabei de ter essa reação de uma forma calma, mas o árbitro que estava próximo de mim decidiu me dar cartão amarelo. Não fiz nada de mal – declarou Mourinho, na entrevista coletiva após a partida.
Laptop usado por José Mourinho em protesto contra VAR em Antalyaspor x Fenerbahçe pelo Campeonato Turco — Foto: Reprodução
Mourinho deixou o laptop com uma imagem do lance, na tentativa de indicar que o gol de Dzeko era legal. O Fenerbahçe vencia com um gol de Tadic, com assistência de Fred, e pouco depois da polêmica, os visitantes ampliaram com um gol contra de Thalisson Kelven.
A vitória foi importante para o Fenerbahçe se recuperar da derrota para o Galatasaray, no clássico em casa, na rodada anterior. O time de Mourinho está em segundo lugar no Campeonato Turco, três pontos atrás do rival, com sete partidas disputadas. O clube é o recordista de títulos da liga (28 troféus), mas não ganha desde 2013/14.