Nome relevante entre os oficiais do Campeonato Inglês, Anthony Taylor foi ameaçado nas redes sociais, assim como a sua família, e ganha proteção da associação da categoria
Um dos principais árbitros da Premier League, Anthony Taylor não apitará nenhum jogo do Campeonato Inglês na próxima rodada, neste fim de semana. A Associação de Oficiais do Futebol Profissional da Inglaterra (PGMOL, em inglês) decidiu preservá-lo, porque ele e sua família foram alvo de ameaças nos últimos dias.
As ameaças vieram após a atuação dele no jogo do último fim de semana entre Bournemouth e Chelsea (vitória por 1 a 0 do time de Londres, fora de casa). Anthony Taylor distribuiu 14 cartões amarelos para jogadores naquela partida, seis para o Bournemouth e oito para o Chelsea. É o novo recorde na história da Premier League.
Dois integrantes da comissão técnica do Chelsea também foram punidos com cartão amarelo, incluindo o técnico Enzo Maresca.
A atuação dele nesse jogo do Chelsea não é o motivo dele não apitar na próxima rodada, segundo a imprensa inglesa. O real motivo é a enxurrada de ameaças que ele e parentes receberam nas redes sociais. A Premier League tem a política de monitorar esses abusos e tomar ações legais, quando necessário.
A Premier League informou nesta terça-feira que Taylor será o quarto árbitro do jogo entre Southampton e Ipswich Town, no próximo sábado, e na partida entre Brighton e Nottingham Forest no dia seguinte.
O mesmo Anthony Taylor foi alvo de ataque de torcedores da Roma poucas horas depois da final da Liga Europa da temporada passada. O Sevilla levou a melhor na disputa por pênaltis e ficou com o título. O árbitro inglês foi atacado no aeroporto de Budapeste.