Seleção sente o clima das Olimpíadas em Paris

Depois do sossego de Teresópolis e de Bordeaux, equipe está no coração das competições

Foram 13 dias em Teresópolis (RJ), na região serrana do Rio, e outros oito em Bordeaux, onde a Seleção estreou nas Olimpíadas com vitória por 1 a 0  sobre a Nigéria na quinta-feira (25). Mesmo na França, a equipe de futebol feminino do país não tinha vivido o ambiente olímpico de forma tão presente como agora em Paris.

O hotel que abriga a delegação fica à margem do Rio Sena, a poucos quarteirões do centro histórico da cidade. Durante a cerimônia de abertura do evento, na noite de sexta-feira (26), deu para ouvir do hotel quando caças da Força Aérea Francesa fizeram uma apresentação para saudar as delegações que desfilavam em embarcações pelo rio.

Hall do hotel: bandeirinhas, TV ligada nos Jogos e família olímpicaHall do hotel: bandeirinhas, TV ligada nos Jogos e família olímpica
Créditos: CBF

Além do forte esquema de segurança ao redor do hotel e nas ruas e estradas de Paris, o que pôde ser visto quando da chegada da Seleção, há outros dados que indicam a grandiosidade de uma Olimpíada: o próprio hotel da delegação brasileira tem hóspedes de várias nacionalidades (húngaros, croatas, coreanos, etc) que estão na França por causa dos Jogos.

No hall e em áreas comuns do prédio há bandeirinhas dos países filiados ao Comitê Olímpico Internacional e vários aparelhos de TV que ficam ligados com som alto em canais que transmitem jogos e provas olímpicas. Impossível passar em frente a um deles e não dar uma espiadinha para ver quem está na disputa.

Neste sábado (27), a Seleção fez seu único treino na capital francesa antes do jogo contra o Japão. Uma oportunidade de contato com esse frisson que toma conta de Paris por causa das Olimpíadas. A partida de domingo será às 17 horas, no Parque dos Príncipes (12 horas de Brasília).

Compartilhe