Brasil está invicto contra o México há 12 anos

Equipe comandada por Dorival Júnior enfrenta os mexicanos neste sábado (8), às 22h

Antes de encarar o México em jogo de preparação para a Copa América, neste sábado (8), a Seleção Brasileira detém uma invencibilidade de 12 anos contra os adversários. A última derrota para a equipe mexicana aconteceu em 3 de junho de 2012, por 2 a 0, em amistoso realizado no AT&T Stadium, em Dallas (EUA).

Desde o revés brasileiro, as seleções se enfrentaram em quatro partidas, com três triunfos brasileiros e um empate. O confronto mais recente ocorreu na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, pelas oitavas de final. Neymar e Roberto Firmino marcaram os gols do 2 a 0 que garantiu a classificação da Amarelinha para a próxima fase do Mundial.

20180706 Brasil x Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. TiteBrasil venceu México pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Ao todo, as seleções disputaram 38 partidas – válidas por amistosos, Copa Amizade, Pan-Americanos, Copas América, Copas das Confederações e Copas do Mundo -, com 24 vitórias brasileiras, sete empates e sete derrotas. O Brasil marcou 75 gols e sofreu 32. O primeiro confronto remonta à Copa do Mundo de 1950, quando a Seleção Brasileira goleou por 4 a 0 em 24 de junho, no Maracanã.

Já as maiores vitórias sobre o México foram por 5 a 0, pela Copa do Mundo de 54, na Suíça, e pela Copa Amizade de 92, nos Estados Unidos. Pelo Mundial, o Brasil venceu em 16 de junho de 1954, no Charmilles Stadium, em Genebra, com gols de Pinga (duas vezes), Baltazar, Didi e Julinho. O outro jogo foi realizado no Los Angeles Memorial Coliseum, palco que acompanhou os tentos de Bebeto (duas vezes), Renato Gaúcho, Zinho e Paulo Sérgio, em 31 de julho de 1992.

Brasil x México, Copa do Mundo de 1954Brasil goleou México pela Copa do Mundo de 1954
Créditos: Divulgação

Preparação para a Copa América


Com expectativa de público de mais de 100 mil torcedores, a Seleção Brasileira entra em campo às 22h contra o México, no Kyle Field, em College Station, no Texas (EUA), para o primeiro duelo visando à Copa América. Além do jogo deste sábado (8), a equipe comandada por Dorival Júnior enfrentará os Estados Unidos na próxima quarta-feira (12).

A delegação da Amarelinha segue o planejamento traçado pela comissão técnica desde a apresentação em Orlando, na Flórida (EUA), em 30 de maio, de olho na competição continental. O Brasil está no Grupo D da Copa América, ao lado de Costa Rica, Paraguai e Colômbia. A estreia será diante dos costa-riquenhos, em 24 de junho.

Compartilhe