A FIFA e a UEFA se manifestaram em um comunicado feito em conjunto, sobre o momento delicado que a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) vem atravessando institucionalmente. Ambas as entidades se reuniram com a RFEF nesta sexta-feira (19) e juntas falaram sobre a urgente necessidade da nomeação de um novo presidente para a Federação.
Atual presidente interino, Pedro Rocha foi o único candidato que conseguiu obter os avais necessários para concorrer à presidência, mas a sua situação nos tribunais complica muito a possível eleição.
“Todas as partes devem trabalhar em conjunto no melhor interesse do futebol espanhol, incluindo encontrar uma solução para garantir a eleição atempada de um novo presidente da RFEF”, comentaram os dois órgãos.
Confira o comunicado na íntegra:
“A FIFA e a UEFA têm acompanhado de perto e com grande preocupação os recentes acontecimentos na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Representantes de ambas as organizações reuniram-se com a RFEF para discutir a situação da Federação.
As partes concordaram que a proteção e a estabilidade institucional da RFEF devem ser priorizadas. Foi enfatizado que todas as partes devem trabalhar em conjunto no melhor interesse do futebol espanhol, incluindo encontrar uma solução para garantir a eleição atempada de um novo Presidente da RFEF. ‘A FIFA e a UEFA continuarão a apoiar e a trabalhar em estreita colaboração com as suas federações-membro neste momento crítico para a RFEF'”.